terça-feira, 20 de outubro de 2015

Nuno tens que ultrapassar o trauma "Joel Rocha"


A época de 2015/2016 é muito importante para o Futsal do Sporting. Depois de uma época sem títulos, é impensável depois de um forte investimento esta época, ficar mais uma época a secos. 

Mas esta quebra deve-se essencialmente à entrada de Joel Rocha no clube rival. O anterior treinador do Fundão já disputou 12 jogos desde a sua chegada ao Benfica com o Sporting de Nuno Dias. E nesses 12, perdeu apenas 2(!), detendo um registo extremamente positivo. As nossas vitórias foram num prolongamento no 2º jogo do Play-Off e na Taça de Honra deste ano nos penalties


Joel Rocha parece conhecer perfeitamente a forma do Sporting jogar, jogando no erro com enorme coesão defensiva para minimizar os desiquilíbrios. 
Nuno Dias é um excelente treinador mas parece que está atravessar aquela fase que Mourinho atravessou com Guardiola, que bloqueava e não conseguia combater a estratégia adversária.

Temos uma longa época pela frente, tudo para conquistar. Acredito nos dirigentes da secção, treinador e jogadores que tantos títulos deram já ao Sporting Clube de Portugal.
Mas Nuno... tens que ultrapassasr o trauma Joel Rocha

2 comentários:

  1. O problema que o Sporting tinha no futsal era a falta de um pivô, que conseguiu colmatar esta época com o Fortino, mas, e aí está sempre o mas com estes batoteiros, eles no jogo anterior conseguiram meter o Fortino de fora, com um vermelho directo, que se tivesse seguido o critério de até então, dava-lhe o segundo amarelo e podia jogar contra eles.
    Mas, e aí está o mas, ele deu-lhe vermelho directo, impedindo-o de jogar com os lampiões.
    Parece não fazer diferença, mas é a mesma coisa que tirares o ricardinho ao intermovistar, dificilmente ganha a equipas muito fortes.
    Aparte desta situação, penso que o Nuno dias tem de trabalhar melhor a equipa a jogar contra equipas muito defensivas, já com o Kairat foi o um problema e perdemos a final da champions por não conseguirmos jogar bem com equipas defensivas.
    Eu pessoalmente, e não sendo grande entendido no jogo em termos táticos, penso que temos um excelente jogo de equipa, mas falta mais quem desequilibre, faltas fintas para desequilibrar, talvez a equipa por vezes tenha de arriscar mais, ou fazer o mesmo que estas equipas fazem, por vezes defender com unhas e dentes e só sair em transições

    ResponderEliminar