quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Carrilo e Dier. Desfecho semelhantes mas situações diferentes

Ontem foram lançados novos documentos do Football Leaks, um dos quais mostrava uma proposta de renovação que o Sporting oferecia a André Carrilo.

Nessa proposta, durante o decorrer desta época, o jogador irá receber 2 milhões limpos, poderia sair por 15 milhões no fim da época e o seu empresário receberia 10% da transferência!!
Seria o jogador mais bem pago do clube e no fim da época só tinha arranjar quem pagasse os 15 milhões.
Carrilo revelou uma total ingratidão e juntamente com o seu empresário, apenas pensou no curto prazo. Não se importa de ficar 1 ano da carreira parado, interessa-lhe mais o prémio de assinatura que irá receber no fim do ano que ao que tudo indica, deverá ser o Porto. É a única justificação para o jogador e o empresário recusarem uma proposta destas.

A Sporting SAD ao fazer esta proposta com maior abertura negocial e que aprendeu com alguns erros na gestão de activos. Eric Dier é talvez o central mais promissor que formámos da última década, é inglês o que lhe aumenta o valor de mercado. Deveria ter renovado e que fossemos mais ao encontro das suas pretensões,pois na minha opinião, estavamos perante um central de muito potencial. Iria-se revelar um investimento quer a nível desportivo quer a nível financeiro.

Eric Dier tem evoluído de forma sólida e gradual, sendo frequentemente titular nos Spurs e hoje teve a sua 1º chamada a selecção inglesa estando de Parabéns.

O positivo a reter é que a SAD do Sporting parece que aprendeu com alguns erros, estando também em evolução, e presentemente está disposta a fazer um esforço maior negocial para manter os melhores jogadores( casos João Mário, Slimani e Jefferson).

Sem comentários:

Enviar um comentário