sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Mais um ano de tática Anti-Benfica?

Depois de uma série de 4 vitórias muito positiva, o momento actual do Futebol do Sporting piorou consideravelmente. 3 pontos da liderança e mais preocupante que os 3 pontos, é a maneira como se os perdeu, com falhas absolutamente amadoras a nível defensivas muito graves, que não se sucediam no passado, com o mesmo núcleo de jogadores.

Esta época há uma obrigação de voltar a ganhar títulos. Foi feito um enorme investimento a nível de contratações e massa salarial para um Sporting atacar em força as 4 frentes.
Começámos a época isolados no 1º lugar e até com um discurso pacificador, que sobre a liderança de José Gomes Fontelas, a arbitragem tinha um novo rumo e as nomeações seriam mais justas e com mais critério.

Depois de estes desaires, uma nova viragem 180ºC, e a postura pacificadora, dá lugar a tática anti-benfiquista por tudo e por nada, comum com a da época passada.
Tentar que todas as semanas haja um caso com enorme alarido, que a maioria das vezes nem nos diz respeito.
Seja a forma de pagamento da transferência de Renato Sanches, as eleições, a suposta falência da Benfica SAD, as contas consolidadas, percurso profissional de comentadores afectos ao rival, entre outros.

Os adeptos mais antibenfiquistas primários rejubilam com este discurso, é algo mais popular e para o aplauso fácil. Mas que se enganem que isto é a forma eficaz de mandar areia para os olhos dos sportinguistas.

Esta época é para ser de sucesso e conquistas, e não de bicampeões de Facebook e Picardias.

Mais humildade e mais trabalho, porque sem vitórias, os mesmos que rejubilam com comunicados antibenfica são os mesmos que irão mostrar descontentamento por ausência de resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário