segunda-feira, 27 de junho de 2016

Análise à entrevista ao Expresso

Notas sobre o mais relevante da entrevista do Presidente do Sporting ao Expresso:


BdC percebe o óbvio. Em Portugal não chega ter o melhor plantel e o melhor treinador. É fundamental o jogo de bastidores e centros de decisão do futebol português. Pessoalmente atribuo mais peso à arbitragem do que à Comunicação Social, no entanto, têm um peso relevante, que têm empurrado o rival Benfica para cima.
Percebendo estas forças extra 4 linhas, veremos que estratégia adoptará o Sporting, para impedir que novamente não sejamos campeões.


Percebe-se que a Sporting SAD tem relações praticamente cortadas com Jorge Mendes. Dá para descortinar que na opinião de BdC, ele tem demasiada influência nos negócios dos clubes e cobra imenso nas comissões, entre outros factores. E para ele, a estratégia adoptada é o afastamento ao empresário poderoso do Mundo.
É uma estratégia legítima, no futuro irá avaliar-se foi a correcta ou não.
Apenas é mentira que os clubes em que Jorge Mendes tenha forte influência não tenham tido sucesso.
Slb, Fcp, Braga, Rio Ave, Atlético de Madrid, entre outros, conquistaram títulos e viveram períodos de glória com planteis e também vendas com a influência de Jorge Mendes.


Bruno Carvalho reconhece qualidade a Rui Vitória. Provavelmente também acho um disparate como a maioria das pessoas, Jorge Jesus ter o subestimado e dito que não o considerava treinador.
E dá a entender, que as notícias de interesse do Sporting em Rui Vitória, na altura em que Marco Silva podia ter saído a meio da época, podem ter tido algum fundamento.

Apesar das remodelações recentes na área de comunicação, parece que os posts de Facebook vão continuar na próxima época em grande número, como na época passada. Pessoalmente, não sou apreciador.

Sem comentários:

Enviar um comentário